sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

{Review Supernatural} 10×11 – There’s No Place Like Home

JBR-2BPOster-2BOficial-2BSeason-2BX-2BS101



tumblr_lkzwgvbAeM1qgrdixObaaa.... Estamos de volta com mais um maravilhoso post de Review Supernatural! E é claro que teremos a Bê e  de volta para conversar com vocês!!! Somente a Mandy está de folga essa semana, porque não tivemos música nesse episódio. Ah! Eu sei triste ;-(


Mas antes da Bê falar com vocês, vamos dar uma salva de palmas para equipe de efeitos especiais, a cena da Charlie mal, voltando para o corpo da Charlie, foi incrível. Foi um belíssimo trabalho da equipe e dos atores!


tumblr_niwljjOe3s1qjdbi2o2_r1_500


tumblr_niwljjOe3s1qjdbi2o3_r1_500


Sobre o episódio que foi ao ar > 10x11  - There’s No Place Like Home:


Neste episódio tivemos a volta da Charlie (Felicia Day) de OZ. Só que ao invés de uma Charlie, vieram duas: Uma boa e outra má. Ainda no mesmo episódio tivemos a luta interna de Dean com a marca. Lembrando que assim como Caim, Dean assumiu  marca por razões nobres. Mas ao longo dos episódios o fez  fazer coisas terríveis. Recentemente, Dean entendeu o que a marca está fazendo com ele, como o tremor em sua mão direita, e como ele está sempre no limite. Mas Dean decidiu tentar se controlar, tanto que ele decidiu tentar uma limpeza interior.Seu programa de três etapas inclui:  omeletes de ovos brancos, oito horas de sono por noite, e sem bebidas alcoólicas. Basicamente esse episódio abordou a dualidade do bem e do mal.Embora Charlie tem sido duas pessoas distintas ao mesmo tempo, uma boa e a outra ruim, você vê o Dean lutando com a mesma coisa, mas dentro dele. Existe esse lado negro dentro  de Dean que só quer ceder a marca, influenciando a fazer coisas ruins, ao mesmo tempo em que o lado bom é forte o mantendo sobre controle! A parte mais trágica de toda a dinâmica Charlie / Dean é que seus abraços sempre  foram de um  conforto familiar para ambos. Charlie e Dean têm uma relação única, mas este último episódio, ele foi mudado de uma forma sem precedentes. Seu abraço não foi confortar a família, fora com um pouco de medo, e a condição de que Dean chegou com a marca de Caim. A relação entre eles está quebrada e Dean vai ter que se perdoar para recuperá-la.


 Agora sim, vamos ao que a Be tem a dizer sobre o episódio dessa semana!

review 10x11 There’s No Place Like Home -

 hey, estou de volta!!! Então vamos lá falar sobre o episódio dessa semana?


O episódio iniciou-se com um homem fugindo, quando ele conseguiu sair da casa, pensando estar livre, es que a pessoa que o perseguia esta bem atrás dele. E adivinhem quem é? A CHARLIE!!! Então tivemos um corte, e fomos para o Bunker... Sam estava no telefone e Dean chegou com o café da manhã, e adivinhem... ele fez omelete de claras, AHAHA


tumblr_nivgovbyVd1sl2eawo1_250 tumblr_nivgovbyVd1sl2eawo2_250


Eles continuam pesquisando algo sobre a marca, porem não acham NADA! Sam então resolve ver se tem algo estranho acontecendo e da de cara com uma filmagem, em que Charlie espanca um homem. Dean não acredita no que vê e resolve ligar para Charlie, porem ela não atende. Dean acha que ela deve apenas estar caçando. Mas eles decidem investigar. Ao arrumar a mochila, Dean pega uma faca e sua mão começa a tremer, o deixando mais preocupado ainda.


tumblr_niw0i1N10n1qjdbi2o1_500 tumblr_niw0i1N10n1qjdbi2o2_r1_500


Eles vão investigar o homem que Charlie atacou. Sam disse que ele deve ter dado algum nome a Charlie, porem ele não quer falar, mas Dean o força. Eles vão atrás da dona do nome, Sam diz que Charlie deve estar à procura de quem matou seus pais! Eles vão fazer perguntas a mulher, porem ela os manda embora! Eles resolvem ficar do lado de fora esperando pra ver se acontece algo. Não demora muito, e eles escutam gritos, correm para a casa da mulher, e se deparam com Charlie. Eles tentam fazê-la soltar a mulher, porem ela recusa! Charlie tenta distrair os garotos e fugir, porem Dean a alcança, mas ela o prende entre as pernas e dá socos nele, e com isso ganha tempo para fugir. Porem quando Dean olha pra trás, um carro amarelo chega e adivinhem quem é? CHARLIE!!! Mas como assim outra Charlie??? Os garotos ficam sem entender nada.


tumblr_niw8raCrlB1rh9kjko3_250 tumblr_niw8raCrlB1rh9kjko4_250


Eles vão ate um bar para conversarem... E lá Charlie conta que existe duas dela, uma boa e uma má! Ela conta que em uma guerra em Oz., eles estavam perdendo, então ela resolveu fazer um pacto com o mágico de lá, e com isso ela teve que liberar seu lado sombrio. Mas ela também diz que elas ainda estão fisicamente conectadas, que se a Charlie má se machucar, ela também se machuca. Dean diz que eles têm que voltar a Oz. para curá-la, porem Charlie diz que a má Charlie quebrou a chave para abrir o portal para Oz. Então eles decidem achar a Charlie do mal, antes que ela mate o motorista. Eles acham o cara que matou os pais de Charlie! Porem Dean acha melhor Charlie não chegar perto dele! Ela concorda e decide ir para o Bunker, procurar algo nos arquivos sobre a chave. Dean resolve não ir junto para ficar de olho no motorista e esperar pela outra Charlie. tumblr_niwbg6UjPi1u1uedgo5_400


Dean acha o motorista e vai atrás. Porem ele tem que esperar para ser atendido. Chega à vez de Dean, e ele esta super distraído lendo sobre mamografia, AHAAHHAA.


Dean entra na sala e decide distrair o homem até a Charlie chegar. Sam e Charlie acham um homem que podem ajudá-los com a chave e vão atrás dele. De volta ao Dean, O homem se cansa de ouvir as historias dele, então Dean resolve falar sobre o acidente. A luz acaba e Dean desconfia de Charlie. E é ela mesmo, ela engana Dean falando que só quer conversar! Dean acredita e a deixa conversar com o homem, porem ela distrai Dean, se tranca na sala com o homem e o mata e consegue fugir pela janela. Dean liga para Sam e diz que o homem morreu! Sam conta que está indo atrás de ajuda para chave e Dean diz que já esta a caminho.


Dean vai ate um bar, porem não consegue beber, a Charlie má chega e eles conversam. Sam e Charlie chegam à casa do homem, e pedem ajuda, ele recusa! Porem Charlie mostra a chave quebrada e ele aceita tentar ajudá-los. Dean conta a Charlie do mal, o plano deles para curarem Charlie. Então ela diz a Dean que vai dar em cima da garçonete, porem ela foge e ainda pega o impala, AHAHAHA Dean fica furioso! Ele liga para Sam avisando que ela pode estar indo para lá. O homem diz a Charlie que aconteceu a mesma coisa com ele, e da à idéia de invocar o Mágico de Oz. Ele diz que se ele for morto, o Mágico terá que vir ate ele para curá-lo. Dean chega e escuta um tiro, porem vê que a Charlie do mal acabou de chegar! O homem da um tiro em si mesmo, e um portal se abre, o mágico chega furioso. Dean e a Charlie do mal começam a lutar, porem quanto mais Dean bate nela, mas a Charlie boa se machuca. Sam está amarrado e pede para o mágico deixá-lo ajudar Charlie, o homem pede para Charlie dar outro tiro nele. Dean quebra o braço da Charlie do mal. A Charlie boa, pega a arma e atira de novo no homem, e o mágico cai morto. Dean esta quase matando a Charlie, quando Sam chega a tempo de pará-lo! Sam coloca as duas Charlie lado a lado e elas conversam. Sam coloca a chave sobre Charlie e a Charlie do mal volta para dentro dela. Dean fica péssimo ao ver a Charlie daquele jeito, e é claro, coloca a culpa nele.


Eles voltam para o bunker, e Sam fala com Cas sobre Dean. Charlie pergunta sobre a marca e Sam diz que achou um livro que pode ajudar! Ela se oferece para procurar o livro. Charlie resolve ir falar com Dean... E diz que eles vão conseguir curá-lo! Charlie perdoa Dean, porem ele não se perdoa. Dean se levanta e diz que sente muito e abraça Charlie!


tumblr_niwa4aKj8M1qc3759o2_400 tumblr_niwa4aKj8M1qc3759o3_400


Charlie se despede dos garotos e vai à procura do livro e diz que não vai desistir. Sam diz a Dean que eles vão conseguir... Dean novamente olha para sua mão, com uma cara de preocupado :(


tumblr_niwmbdVvEp1sqeq3do1_250 tumblr_niwmbdVvEp1sqeq3do2_250


E assim termina o episódio... É tão horrível ver o Dean assim né? :/

Enfim, até o próximo episódio!



Uma rápida discussão sobre o episódio!


 O que vimos de destaque nesse episódio! 


- Dean tentado se manter no controle, tentando ter uma vida mais saudável.


- A luta entre o bem e o mal.


- E o Dean admitindo que não está bem, e que não consegue se perdoar por ter machucado Charlie.


- E o lado mal de Charlie lutando com o Dean. ( não estamos falando que gostamos da Charlie mal machucando Dean, mas dizemos que ela ganhou um ponto com a gente por conseguir se manter na briga com Dean e durar na briga.  O que não é muito comum.)


O que gostamos no episódio?!


- O fato de finalmente estarem atras de Caim, para ajudá-los com a marca. Diferente do episódio passado que foram atras de Metatron sendo que ele só mentiria, mesmo sendo torturado por Dean.


- A parte mais leve e engraçada que foi o Dean tentando ser mais saudável, e a cena na qual ele esta concentrado lendo um artigo de fitness em uma revista. (momentos que rimos muitos, foi bom ver o Dean divertido e leve, mesmo que por alguns minutos. Foi bom ver o antigo Dean brincalhão e descontraído das primeiras temporadas de volta, por alguns minutos)


- Que não houve anjos no episódio. As únicas coisas que me preocupo sobre os anjos é o fim de Metatron! Ele já deu o que tinha que dar na série.


- A luta interna constate de Dean contra a Marca.


- Sam preocupado em deixar Dean  ir atrás da Charlie mal.


- A Charlie ter entendido o que acontece com o Dean, e o ajudar a se livrar da marca de Caim.


O que não gostamos?! 


- O lado escuro de  Charlie enganando Dean mais de uma vez ao longo do episódio. O que foi inacreditável. Dean não é um idiota e é desconcertante quando ele é escrito dessa forma.  (é ultrajante, ver um personagem inteligente, como um personagem que é facilmente engando.)


- E da corta magica prendendo o Sam. foi estranho rsrsrsrsrs mas isso passa!!! rsrsrsrs


Conclusão do episódio?!


 Não foi um episódio perfeito, como outros desta temporada. Mas tivemos pontos cruciais em relação ao que o Dean está passando com a Marca de Caim. Como:


- "Eu te perdôo, Dean!" - Charlie /  "É! mas, eu não!"  - Dean.


Esse é o ponto crucial, o Dean tem que se perdoar com as coisas que ele fez, movido pela marca. Talvez esse seja o primeiro passo, para conviver com ela, enquanto não encontram um jeito de tirá-la de seu braço, e não um programa de doze passos. O Dean tem que acreditar nele mesmo, e ser mais forte que a marca, como Sam falou no episódio passado.  E de fato, Dean provou neste episódio, que é forte. Esteve varias perto de desistir, mas não o fez. Durante seus momentos com a Charlie mal, ficou um pouco  fora de mão, mas com a questão da alimentação e de não beber se manteve forte, e conseguiu. Foi difícil, mas ao final do episódio, ele havia conseguido.


- "Você está bem?" - Sam /  "Não." - Dean.

Dean foi completamente honesto em dizer que não estava bem. Não fingiu estar bem, ele revelou como realmente estava se sentindo. É a primeira vez que ele vem sendo tão honesto em relação a seus sentimentos e com o que se passa com ele. É uma grande jogada na direção certa.

review 10x11 screencaps



Como salvar as fotos do nosso display acima:

Você pode salvar os screencaps em HD, basta escolher a foto que quer salvar e clicar nesse botão Sem título na barra onde está escrito imgur. Ao clicar vai aparecer três opções, você pode escolher view full resolution (que abrirá uma nova pagina com a foto e você salva do modo tradicional) ou escolher download  full resolution (salva a foto direto, sem abrir uma nova guia) Agora é só escolher qual foto você quer e se divertir ;-)



review 10x11 curiosidades



  • O livro que o Sam descobre, e acha que pode ajudar o Dean, realmente existe!


normal_SPN1011HD2677Titulo:  The Book of the Damned

Autor:  Charles Fort

E se quiserem ler, vocês podem ler online no gutenberg.org (o livro está em inglês)

  • Audiência: 


Essa semana Supernatural teve 2.13 milhões de telespectadores. (lembrando que esses números são referentes somente a televisões. Não contabilizando quem vê pela net. Então o número é alterado.)


fonte: zap2it

 

Quer ter um pacotão com 80 gifs do episódio?! Então é só clicar aqui, e baixar ;-)

 

Amores por hoje é só, semana que vem estamos de volta com mais um review Supernatural! Deixem seu recadinho aqui em baixo, queremos saber o que vocês acharam do episódio!

E não se esqueçam de assistir ao próximo episódio pelo nosso stream ;-)

XOXO equipe JBR!