sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Matéria sobre o Jensen Ackles na revista Harper’s Bazaar China (2014)



Boa Noite, Ackleholics! 


Estamos de volta para mais um post sobre a revista que está dando o que falar no mundo das Ackleholics! Sim a equipe JBR trouxe pra você, a matéria sobre o Jensen na  Harper’s Bazaar. E para que ainda não leu a entrevista que ele concedeu, podem ler aqui


Mas vamos voltar a nossa atenção para essa MARAVILHOSA nova parte da revista que está circulando por aí. *--*


O que dizer sobre esse post?! Bom... eu poderia ficar aqui horas e horas somente elogiando o Jensen! Mas eu tenho que confessar que a cada linha traduzida, eu fiquei mais orgulhosa dele e só fez crescer mais o meu amor por ele. E devo dizer também que fiquei muito feliz com a forma que a matéria foi conduzida. Lembro que parei diversas vezes somente para me recuperar (quem é fã sabe) e claaaaaro vibrar empolgada com toda a equipe JBR.... Ok! Ok! OK! Vamos deixar de blá blá blá, e vamos direto ao que interessa. A SENSACIONAL MATÉRIA SOBRE O JENSEN!








Harper’s Bazaar China - Jensen Ackles

Jensen Ackles, um homem que trouxe seu charme sexy para a tela e na vida real; humilde, reservado; capaz de lidar com as situações mais difíceis com uma facilidade única; assim como seu papel em Supernatural - Dean Winchester.

Com uma série de TV de longa duração incomum em Hollywood, Supernatural está prestes a entrar em sua décima temporada neste outono. Onze anos, um show e um personagem. - Jensen Ackles concentrou toda sua energia em dar vida a Dean Winchester, o mais charmoso caçador de demônios na história da televisão americana. Ele já ganhou e foi indicado a vários prêmios, tão numerosos que é muito fácil esquecer como é tumultuado esse caminho em longos anos. É semelhante a estar no campo de batalha, enfrentando todos os tipos de tentações, dúvidas e incertezas. É, portanto, essencial para superar não só as tentações externas, mas também as lutas internas. Na tela e fora dela, Jensen Ackles acumula tanto respeito / reverência porque já realizou o extraordinário.

~ Perseverança ~

Em nosso primeiro encontro, Jensen Ackles se aproximou vestindo uma camisa simples jeans, um par de calças cor creme casual, e um sorriso no rosto, cumprimentando os funcionários como velhos amigos. Conversando com facilidade, não há dúvidas sobre o jeito californiano de ser. Dez minutos foi o suficiente para ele se preparar para a sessão de fotos. E para os artistas trazerem a perfeição a este caçador de demônios. Jensen Ackles é uma beleza que nasce. Nunca uma frase se encaixou tão bem a um homem. 

Alguns perseguem fanaticamente o sucesso, como predadores perseguindo sua presa, prendendo a respiração esperando por uma oportunidade. Alguns alcançam o sucesso, simplesmente porque a oportunidade oferecida era o suficiente. Jensen Ackles não se encaixa em nenhuma categoria – ele não possui a obstinada determinação e ambição do primeiro, mas também não fica a esperando o sucesso chegar do nada. Para Jensen, a chave dele para o sucesso é a facilidade do auto-domínio, um desejo que permite a ele trilhar através dos mais árduos tempos sem esforço, sem perder a graça e a misericórdia. Jensen tem uma vida extraordinária, mas o que é mais notável sobre este homem, é que ele usa levemente a sua glória - é uma espécie de talento, não se deixar abater por qualquer coisa, mas passar por todos os altos e baixos de sua vida com extraordinária facilidade.


Quando perguntado sobre a razão pela qual ele foi selecionado em Supernatural 11 anos atrás, Jensen nos deu a resposta mais simples em vez de uma história cheia de reviravoltas que esperávamos. "Eu trabalhei com o diretor antes, ele sabia que tipo de caráter e desempenho que ele queria, e me achou adequado. E eu confiava nele o suficiente para saber que seria agradável trabalharmos juntos novamente, então eu só fui para a audição - duas vezes - Então eu fui escolhido.” O que ele não nos disse que havia feito o teste primeiro para era o irmão mais novo o Sam, mas depois ele foi convidado a fazer outro teste para o irmão mais velho, o Dean. "Esse personagem tem algo que me fez querer dar-lhe uma tentativa. Então eles me disseram: esse papel é seu”.


Jensen Ackles tem desempenhado o papel do encantador caçador por quase 11 anos. Com sua atuação sutil e convincente, o público, por vezes, não poderia dizer o caráter do próprio ator. Ele admitiu para nós que no inicio do show, ele se achava parecido com o Dean. "Eu não sabia quem ele era naquele tempo. Então ele era a minha versão cinematográfica.” Agora que 11 anos se passaram, olhando para trás, Jensen disse que tem muitas diferenças entre ele e o Dean. "Muitas vezes fico surpreendido ao ver o quanto Dean mudou - o jeito que ele fala ou a forma como a sua mente funciona - em comparação do Dean da primeira temporada e o do presente. A relação entre nós também mudou muito, e isso me espanta. Acho que é por isso que eu amo atuar.”


HB: Você já esteve na mesma exposição por mais de uma década, você nunca quis deixar, e ir atrás de algumas oportunidades que eram, digamos, particularmente tentadoras? (Eu perguntei a ele de perto.) "Você nunca sentiu vontade de ir atrás destas chances?”  

JA: Eu não sei se existem oportunidades tentadoras. O que eu sei é que eu tive uma grande dose de divertimento fazendo esse show, e eu gosto do meu trabalho atual. Então, eu nunca me preocupo em saber se há alguma chance melhor lá fora. Eu disse ao meu agente, que não tinha nenhuma necessidade de me informar sobre as oportunidades de emprego que eu perderia devido a conflitos de agenda. Tudo o que eu preciso saber é o que eu tenho que fazer neste momento, e ser feliz com ele. Isso é suficiente para mim. 

Se ele tivesse que desistir de um de seus papéis entre pai, marido e ator, Jensen Ackles iria escolher manter-se com os dois primeiros. É desnecessário dizer que ele sempre deseja ser um bom ator, e certamente é um bom ator. Mas de acordo com a sua filosofia sobre o sucesso, o maior elogio para um homem é ser um bom pai e marido.

Jensen tem um bom pai, que também é um ator. Na verdade, foi seu pai que o levou para o caminho da atuação. "Tal pai, tal filho. Atuei na escola; e um olheiro me convenceu a ir para Los Angeles. E quase que imediatamente entrei para um show; foi aí que eu me apaixonei por atuar, você sabe, de forma gradual. Eu nunca considero como um destino. Eu só tropecei em uma série de oportunidades.”

O pai de Jensen - é o ídolo de sua vida, foi através dele que Jensen formou sua filosofia simples de felicidade. "Às vezes eu realmente entro no caminho errado, mas ele nunca me diria apenas para mudá-lo. Ele me dizia que estava tudo bem, e iria superar essas dificuldades comigo.” Foi neste ambiente, livre de estresse e com a  filosofia de vida de levar toda a grandeza com tranquilidade que Jensen cresceu. 

Jensen também aplica essa filosofia em seu trabalho: “É muito trabalho. Só temos dois personagens principais para suportar toda a série. Heróis têm 20 personagens principais, para que eles só tenham que trabalhar dois dias por semana, e passar o resto da semana de férias. Jared e eu trabalhamos 16 horas por dia em Vancouver. A casa é apenas um lugar para se dormir. Deitamos em nossas camas por algumas horas e voltamos a novamente para o trabalho. Passo a maior parte do meu tempo no set e no meu trailer.”

Quando enfrentou um tema tão pesado como "sucesso", Jensen pode nos dar a sua resposta com muita facilidade. Ele faz você quase se perguntar se nós levamos as coisas muito a sério, se preocupando com a sofisticação. Insistimos que a felicidade é o que importa, mas poucas pessoas realmente vivem a felicidade. Talvez, seja por isso que Jensen é bem sucedido.

Falando em futuro próximo, o fandom de Supernatural pode ficar tranquilo: A Season 10 já começou a ser gravada. Em outras palavras, os irmãos vão assumir mais uma jornada conosco por mais um tempo. Quanto ao fim real da história, até mesmo o nosso ator principal não tem a menor ideia de até que ponto o show e os irmãos vão seguir. O final é desconhecido. "Eu não quero que o show se reduza a um clichê sem sentido; mas também é difícil abandonar um emprego estável e cheques de pagamento substanciais, especialmente em um negócio desses como é a indústria do entretenimento.” 

Com relação ao futuro, Jensen está aberto a qualquer oportunidade. "Se houver outros papéis na TV que eu sinta que tenha um grande potencial, ou que são muito originais, vou estar feliz em assumir essas funções. Cinema é diferente, a menos que você seja o top 20 na indústria, você vai se deparar com muito estresse, porque o acondicionamento de um filme é o equivalente a perder o seu emprego”.


Pode se tratar de TV ou filme, mas se o roteiro for adequado, e a equipe de produção agradável, tudo é possível. Jensen tem o prazer de simplesmente ir com o fluxo. Ele expressou que está esperando produções de comédia. Eu acredito que um dia, quando ele não for mais o herói com um fardo de salvar o mundo, talvez ele possa vir a se transformar em um homem comum, contando uma doce história de amor única na tela. E de outra maneira, trazer o riso para o mundo.

Talvez um dia, Jensen Ackles se torne mais do que apenas um ator, mas também um diretor. Ele já dirigiu três episódios em Supernatural, e vai dirigir mais um na season 10 “Eu estou atraído pelo de trás das câmeras, e da técnica de contar uma história através dela. É ainda mais complexo do que atuar em um personagem e entreter o público. Aprender as razões por trás de movimentos da câmera e porque um ângulo é escolhido, é muito interessante para mim.”

Jensen Ackles é franco sobre como ele está profundamente fascinado pela produção por trás dos bastidores, e de que mudou a sua forma de ler seus roteiros. Ele não fica satisfeito simplesmente por preparar suas linhas, ele está consciente de como alcançar o desempenho de mais alta qualidade. "Se o script diz que a conversa é realizada em um quarto de motel, eu sei que não vou ter muito espaço para movimentar. Meus movimentos serão limitados dentro de um espaço pequeno, ou atrás de uma mesa, e a câmera será estática. Eu preciso estar ciente disto. Este é o casamento da câmera com a performance."

Ter 11 anos de experiência em um show fez Jensen Ackles uma pessoa mais experiente no set: "Se um diretor me diz o que fazer, eu sempre vou trazer sugestões de como as câmeras podem ser posicionadas, os ângulos e os movimentos, para acelerar o processo.” Quando ofereceram a ele a oportunidade de dirigir o seu primeiro episódio, sua reação inicial foi de total surpresa e ficou um pouco envergonhado [humilde] por estar sendo oferecido a ele o que muitos buscam. 

Jensen não está envolvido em nenhuma decisão de qual episódio ele vai dirigir, nem durante o processo de pós-produção do episódio, porque ele quase que imediatamente tem que começar as gravações do próximo episódio. Devido a isso, ele tem o cuidado de preparar minuciosamente o episodio que irá dirigir. Até mesmo ao ponto de preparar cada cena, facilitando as mudanças. "Eu acabo preparando mais do que a maioria dos diretores fazem. Eles são diretores profissionais com muita experiência sob sua correia, então eu tenho que fazer meu dever de casa e preparar tudo para conseguir os melhores resultados. Basicamente, eu dou 100% de mim para terminar o episodio que estou dirigindo.” 


Quando perguntado qual papel ele prefere - diretor ou ator. Jensen Ackles ainda prefere o segundo. "Eu ainda gosto de atuar, mas realizando mais. Eu quero entrar em uma exploração além da atuação. Mas ser um ator ainda é mais natural para mim, e eu ainda estou mais confiante nesse papel.”

Jensen Ackles é apenas um homem muito simples que tem perseverança, dedicação, graça e sabedoria. O que para outros parece muito forçado, para ele vem com facilidade. Ele considera cada ganho, todo o sucesso com um contentamento simples, e modesto. Ele é um ímã com as forças de atração e repulsão, mas nunca é atraído para o centro das atenções, mantendo-se fora bajulação.

Quem disse que um homem excepcional tem que ser do tipo forte e silencioso, um herói complexo, ou tem que dar profundo significado esotérico para cada sonho, cada sucesso. No mundo de Jensen Ackles, as tarefas mais difíceis e as dificuldades mais severas podem ser tratadas com uma abordagem despreocupada, e até mesmo brincalhona. Ele está feliz. E essa felicidade vem de sua natureza simples, despretensiosa e a sabedoria que ele possui, para viver o presente e por ser grato a tudo o que ele tem. Certamente ele é bem sucedido
Mas esse sucesso não é apenas pelos seus 11 anos em Supernatural como um caçador de demônios destemido e herói, assim como por sua perspectiva única, atestando o fato de que um homem pode ser tão gentil, simples, e cheio de alegria como Jensen Ackles é... Como um raio de sol na ensolarada Califórnia... E o sucesso pode ser encontrado nessa forma, feliz e descontraído, percebendo e saboreado. Em um mundo como nós vivemos, com excesso de problemas desnecessários, triviais da busca fanática para o sucesso, aprender a viver com graça sem esforço, e com alegria é a é nossa tarefa árdua. E ser capaz de fazer isso da maneira como o Jensen faz, é difícil. 

É ou não é de morrer essa matéria?! E é diante de matérias assim que aumenta a minha tristeza por não ter esse tipo de revista aqui no Brasil! Mas graças a deus temos a internet! \o/

Nem preciso comentar a perfeição que esse homem é né?! 

Então se você gostou da nosso post, curte aqui e compartilhe com o mundo, como o Jensen é maravilhoso! 

Até a próxima amores
Beijos Equipe JBR!

Obs: Essa foi uma tradução livre, desculpe-nos qualquer erro durante o texto.