Preparem-se, fãs de Supernatural. Apesar de seu alter ego agora ser uma força maior do que nunca para se lidar, Misha Collins não voltará à série da CW, como personagem regular na próxima temporada.
Depois de fazer uma entrada de estrela do rock na 4ª temporada, Castiel rapidamente se tornou um dos favoritos dos fãs, mas o anjo aliado dos Winchesters passou do celestial para esta temporada sinistra. No final da noite de sexta, ele abriu a porta ao purgatório - dentro de si! - E se tornou uma alma poderosa de Deus. E ninguém ficaria em seu caminho. Nem Rafael, nem Crowley, nem mesmo os Winchesters, a quem ele deu a melhor opção nos minutos finais do show: lealdade ou morte.
Então, por que a decisão de não trazer de volta Collins como personagem regular na série, justamente quando Cas parece ser, no máximo, o todo-poderoso...?
"Quando se trata de Supernatural, nossa filosofia é que todo mundo entra e sai e se entrelaçam dentro e fora da história, obviamente, com exceção de Sam e Dean," disse a produtora executiva Sera Gamble à TVLine. "Nós amamos Misha. Nós amamos e adoramos o personagem Castiel. Seu personagem desenvolveu a este ponto e foi nessa direção inesperada porque estávamos tão inspirados por ele. "
O suspense final da temporada "é um momento muito crucial no desenvolvimento de Cas", acrescenta Gamble, que descreve o personagem como "transformado". "Basicamente, é isso que iremos explorar na próxima temporada, então há uma grande mudança."
Uma mudança tão grande que exige menos foco em Cas e os acontecimentos no céu? Embora haja histórias de anjo na 7ª Temporada, "eles provavelmente estarão mais fechados em si mesmo", revela Gamble.
"[Na 6ª Temporada], nós conscientemente mantivemos um pouco desta guerra civil de anjo fora das câmeras, porque estávamos interessados no que acontece na Terra", explica ela. "Nós estamos interessados no que acontece na perspectiva dos meninos. Nós sentimos que, em termos do que podemos realizar, no âmbito do show, o nosso enredo é mais bem realizada quando o Impala pode ir. "
Espera-se que Collins retorne para a abertura da 7ª temporada, mas o quanto de presença ele terá no show, além disso, se houver, é um mistério Gamble não pode se aprofundar "sem entregar muito sobre a estreia," ela diz.
Dois outros nomes familiares para os fãs de Supernatural no entanto estarão de volta - o criador Eric Kripke e o produtor executivo Ben Edlund. Gamble nos assegura que, apesar de ser deixado um comunicado à imprensa da CW divulgando a próxima temporada, Kripke e Edlund estão trabalhando arduamente na sétima temporada. "Seus títulos foram alterados", explica ela. "Há uma série de razões técnicas e contratuais porque os títulos das pessoas mudam o que não reflete, necessariamente, o seu nível de envolvimento ou comprometimento com o show... Eles estão na sala [dos escritores] comigo todos os dias desta semana. "
Fãs de Supernatural, vocês estão decepcionados por que Misha Collins não será um personagem regular na série na próxima temporada? O que você achou do lado sombrio de Cas virar no final da temporada? E o que você espera para a 7ª temporada?